Voz Mista O Segredo Da Potência Vocal

Voz Mista

O termo “voz mista” cria confusão para milhares de cantores ao redor do mundo todos os dias.

O principal problema é que muitas vezes é mal interpretado por professores de voz e, portanto, não é explicado corretamente. O resultado é que faz os alunos pensarem que há um mistério, terceiro registro entre a voz do peito e voz de cabeça, mas este ‘terceiro registro misterioso’ não existe.

Quando esta confusão persiste, leva os alunos a desenvolverem muita confusão e frustração sobre como a voz de canto realmente funciona e, pior ainda, esta confusão gera dúvidas na capacidade de cantar dos alunos. Alunos que treinam com confusão em relação ao termo “voz mista” tem um alto risco de obter todos ‘Misturados’ porque estão perseguindo registros vocais fantasmas que não existem.

Há de fato uma sensação ressonante “mista” que os cantores sentem enquanto fazem a ponte os registros vocais, principalmente, do formante 1 ao formante 2. A sensação é semelhante a sentir uma leve pressão, baixa e na parte de trás da cabeça e, de fato, conforme o formante muda de F1 para F2, as mudanças de energia ressonante começarão a amplificar mais na região da faringe do trato vocal. A ideia de uma “divisão” sensação ou registro é real, mas o termo “voz mista” e muito mais importante, a incapacidade de alguns treinadores de voz de explicar o que isso realmente significa, é uma fonte de muita confusão.

A fim de explicar o que “voz mista” realmente significa, um professor de voz tem que entender os formantes do canto e algumas ciências sobre a acústica do canto. Dado que a acústica de cantar e compreender os formantes é o conceito mais difícil de entender em relação ao vocal técnica, infelizmente há uma alta porcentagem de treinadores de voz que apenas não pode explicar isso.

Em resumo, os alunos ficam confusos sobre o que é uma “voz mista” e assume, ou são informados de que é um registro terceiro misterioso, o que está errado. A fonte desse erro é tipicamente o fato de o professor de voz responsável por apresentar “Voz mista” no vocabulário de treinamento dos alunos, também não pode e não pode explicar o que significa, porque eles não entendem o que formantes do canto estão.

Um termo alternativo para este formante dividido e sensação de registro é chamado de “cobertura”, ou simplesmente “deslocamento do formante” ou “ressonância dupla”.

Contato

Quer que a sua música apareça no site Hit Da Música, nesse caso entre em Contacto com os seguintes dados para melhor o atendimento

WhatsApp (Liga): +258 84 611 1316

Facebook: Hit Da Música

Se você não quiser que sua música esteja aqui, deixe um comentário ou entre em contacto pelo formulário antes de registar uma reclamação de direitos autoras e sua música será removida imediatamente!

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

%d bloggers like this: