Falsete não é voz de cabeça fica a dica

Um dos maiores pontos de confusão no mundo da técnica de canto é a crença errônea de que os termos “Falsete” e “Voz de Cabeça” significam a mesma coisa. Infelizmente, muitos professores de voz também se referem à voz principal como “Falsete” e ao fazê-lo, estão contribuindo para a confusão de seus alunos.

“Falsete”

É um modo vocal físico que caracteriza um dos 8 físicos, configurações que a laringe pode produzir, para afetar a estabilidade e a cor do som de cantar.

“Voz de Cabeça”

É uma metáfora usada frequentemente para descrever o registro para canto, geralmente acima de E4 para homens e Bb.

O termo “Voz de Cabeça” também é onipresente e usado com tanta frequência, que é uma grande parte da continuidade e propagação desta noção errónea.

O problema é que se os alunos de canto concluem que o modo vocal Falsete é o ÚNICO tipo de cor de som que eles podem fazem na cabeça a voz, então eles nunca farão o treinamento ou pessoal experimentação necessária para desenvolver o som vocal na voz da cabeça, outros 8 modos vocais físicos, que são necessários para cantar com “conectividade” na Voz de Cabeça. Ou seja, se você quiser parar de parecer fraco e ventoso em a voz da cabeça, a solução não é evitar o registro da voz da cabeça, mas aprenda a treinar o som vocal na voz da cabeça.

Porque Falsete é o Modo vocal “primitivo” que o corpo intuitivamente deseja produzir na voz da cabeça, as pessoas chegam erroneamente à conclusão de que este é o único tipo de som que pode fazer em seus registros superiores para cantar. Isso torna os alunos de canto evita o fortalecimento da voz da cabeça e o trabalho de coordenação que precisa ser feito para desenvolver os registros superiores ou “voz de cabeça” para soar como a voz de peito, plena, conectada, semelhante a um cinto e agradável ao ouvinte.

Contato

Quer que a sua música apareça no site Hit Da Música, nesse caso entre em Contacto com os seguintes dados para melhor o atendimento

WhatsApp (Liga): +258 84 611 1316

Facebook: Hit Da Música

Se você não quiser que sua música esteja aqui, deixe um comentário ou entre em contacto pelo formulário antes de registar uma reclamação de direitos autoras e sua música será removida imediatamente!

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

%d bloggers like this: