Elementos de um bom cantor! As 8 melhores dicas para sua voz


Elementos de um bom cantor

Para soar bem como cantor, você deve ter um suporte sólido para todos os fundamentos de um bom canto, para que possa produzir notas claras que não vacilem. Isso significa que você tem a combinação necessária de postura adequada, técnicas respiratórias adequadas e o que é conhecido como som geral da voz, também conhecido como bom tom vocal. Aqui estão as qualidades que você precisa para se tornar um bom cantor.

Controle Vocal

Isso inclui as vogais sustentadas nas letras e o som ou timbre característico da voz do cantor. A sua voz é leve ou pesada, estreita ou larga?

Ter um bom tom significa que você também tem controle vocal, o que significa que você fica no tom e canta as notas com precisão, em vez de cantar em uma tonalidade errada ou, pior, vagar na tonalidade errada.

Controle de volume


Você sabe que tem um bom controle de sua voz se for capaz de cantar cada nota de maneira distinta e lidar com os saltos nas notas com precisão, sem pular nem longe o suficiente nem muito longe do tom. Um bom cantor executa sua música no volume exacto. Um cantor mal treinado ou cantará baixo demais para ser ouvido ou explodirá a cada nota.

Consistência


Soar excelente em várias notas e, depois, péssimo, você ganhará uma péssima reputação como cantor. Consistência é um requisito para cantar bem. Isso se traduz em cantar com a boa voz com que você começou ao longo da música. Requer um volume consistente, vocal, suporte e tom de voz o tempo todo. Um cantor mantém o público cativo se ele / ela canta com consistência.

Habilidades auditivas


Você tem que usar seus ouvidos com mais frequência do que outras pessoas porque, como cantor, haverá vários casos em que você terá que confiar em seus ouvidos para o seguinte:

Ouvir e verificar seu argumento de venda.
Ajustando seu tom de voz enquanto canta.
Certifique-se de que seu volume se mantenha em equilíbrio com a sua música.
Ouvir seus colegas cantores ou membros da banda – se você estiver cantando em um grupo ou em uma apresentação – para complementar seu próprio canto.
Desenvolvendo uma musicalidade global por ter consciência musical.
Treine seus ouvidos para ouvir ativamente durante a apresentação.

Alcance vocal


Conhecer seu alcance vocal é tão importante quanto permanecer dentro dele. Você sempre pode dizer a um cantor inferior porque ele alcança notas bem além de seu alcance, o que resulta em notas planas, sons tensos e vozes rachadas. Um cantor que faz isso com frequência acabará danificando suas cordas vocais e terá mais dificuldade em cantar até mesmo as notas que estão dentro de seu alcance.

Estilo


Embora isso aconteça muito mais tarde, é melhor você saber agora que, ao passar pelo treinamento musical, você precisa criar um estilo próprio que o diferencie de outros cantores. As pessoas nunca confundem Christina Aguilera ou Patti LaBelle com qualquer outra pessoa, não é? Isso porque os dois cantores têm seus próprios estilos distintos que, uma vez ouvidos, determinam quem é quem.

Um bom cantor sabe como ajustar seu volume, tom de voz e expressão musical geral para se adequar a um estilo musical específico. Leah Crocetto, uma das sopranos emergentes de uma nova geração, por exemplo, canta personagens de Verdi como Desdemona lindamente; não será a mesma coisa se Crocetto cantar as canções rhythm and blues que são a base de Alicia Keys.

Versatilidade


Versatilidade pode ser confundida com contradição a ter seu próprio estilo. Bons cantores normalmente não têm apenas um gênero que eles seguem estritamente. Adaptar a voz a qualquer estilo musical, aliás, é uma característica de um bom cantor. Se você já desenvolveu um estilo de canto com muita prática consistente, também terá aprendido a versatilidade com confiança.

Cuidando da Sua Voz


Manter sua boa voz para cantar significa cuidar dela. Tratar mal sua voz pode deixá-la vulnerável a muitas coisas, a menos delas são as cordas vocais tensas. O aquecimento com exercícios vocais antes de cantar notas particularmente difíceis, aprender a respirar correctamente e evitar alcançar notas além de seu alcance particular são apenas algumas das coisas que você deve fazer para cuidar de sua voz.

Além disso, um bom cantor não fuma ou tenta não fumar, uma vez que fumar prejudica a voz e a torna seca e rouca. O consumo excessivo de álcool também não combina com o cuidado de uma voz cantada. Simplificando, você não abuse da sua boa voz para cantar. Você não precisa ser informado sobre o que aconteceu com um dos cantores mais poderosos do século passado, o falecido Whitney Houston.

Rastreando seu progresso


Independentemente de você ter acabado de começar as aulas de canto ou já cantando há algum tempo, mas deseja melhorar, monitorar seu progresso como cantor é uma das coisas mais importantes que você pode fazer. Gravar-se cantando uma música regularmente, especialmente durante uma apresentação, o ajudará a melhorar seu tom de voz e lhe dará ideias sobre novas técnicas.

Tornar-se consciente de si mesmo como cantor significa que você pode ser objetivo sobre quais são seus pontos fortes e fracos. Ouvir a si mesmo nas gravações pode dizer não apenas se você está cantando com o volume apropriado ou tom certo, mas permitindo a correção imediata do que você pode ter feito muito pouco / muito. Quando você rastreia seu progresso dessa forma, pode melhorar muito mais rápido.

Contato

Quer que a sua música apareça no site Hit Da Música, nesse caso entre em Contacto com os seguintes dados para melhor o atendimento

WhatsApp (Liga): +258 84 611 1316

Facebook: Hit Da Música

Se você não quiser que sua música esteja aqui, deixe um comentário ou entre em contacto pelo formulário antes de registar uma reclamação de direitos autoras e sua música será removida imediatamente!

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

%d bloggers like this: